top of page

Sobre

Pequeno Resumo Sobre Como Iniciamos tudo.
​Nós nos conhecemos em um grupo de teatro que é de um projeto da prefeitura (CRÁS).
e ao longo de um curto tempo, resolvemos dar passos iniciais na carreira profissional
guiando a trupe com nossos próprios pés.
Tivemos uma Reunião para decidirmos como nos organizar durante as peças, e assim continuamos caminhando todos juntos
 
O que é Art’legria???
É o grupo artístico mais alegre que já viram.
Buscamos levar alegria, descontração, mensagens positivas e o conceito da velha amizade e respeito ao próximo, que é necessário:
Ser resgatado e jamais esquecido. Isso é Claro em forma de Arte.
Nossas atrações não São apenas teatrais, mesclamos muito com as Artes Circenses. 

Nossa História:

 

Art’Legria... O que falar deste grupo!?
Falar do Art’Legria , é como falar de Sonhos.
Sonhos esses que estavam incutidos nos corações de cada um separadamente, até que aos poucos foi se tornando realidade por meio da arte e alegria, de Início algo simples através de oficinas de Artes Cênicas em um Projeto Social (CRAS) em Nossa Cidade (Santa Mariana) Quando deparamos com muitos obstáculos e dificuldades e assim nos fortaleceu para que esse sonho se tornasse um só.
Resumidamente destacamos que alguns alunos tinham o interesse de crescer nas Artes e outros entraram como Hobbies ou Curiosidade e aprenderam a amar a Arte. E se passaram alguns meses e chegamos em Outubro de 2015 onde tínhamos algumas apresentações em nossa Cidade e nos Distritos : Panema e Quinzópoles. Depois de muitos ensaios Intensivos, chegou o dia da apresentação e enfrentamos algumas adversidades por​ ser um cenário especial para fantoches e exigiria um transporte apropriado para ele. E após inúmeras tentativas em vão com a administração ficamos Frustrados, o que fazer. Desistir???
 

Em meu ponto de vista

O Grupo Art'Legria não é só um grupinho, não é só um teatro, não é apenas pessoas que participam por que não tem nada a fazer.

Pra mim, o Grupo Art'Legria é uma família, um grupo que se esforça para ver o sorriso do 

próximo, criança, jovem, adulto.

Queremos ser o Motivo de alegria, queremos levar a

Arte com Alegria!

Não, a Desistência não existe em nosso vocabulário.
Então,  partimos para a ação.
Resolvemos ir por conta própria ao Panema para realizar nossa apresentação.
Fizemos algumas ligações que poderiam nos ajudar. Mais ainda sem Sucesso.
E então resolvemos recorrer  a alguns taxistas. E  não tivemos Sucesso, pois estávamos em um número grande de Atores e também precisávamos de uma carretinha para o transporte do Cenário de Fantoches. Foi então que o pai de um Aluno prontamente nos ajudou conseguindo o carro com o rabicho e uma carretinha para o transporte.
Estávamos atrasados devido aos imprevistos da administração para o evento e contamos com a ajuda de uma amiga de um aluno, ela brincou com as crianças que estavam impacientes para a chegada dos atores. Durante o trajeto estávamos ansiosos para a nossa grande apresentação para a Criançada. Chegando lá... Logo que as crianças nos avistaram presenciamos uma cena que ficará registrada pro resto das nossas vidas  e não tem preço. (Parecia até que o carrinho de sorvete tinha chegado)
(Nunca ouvi tantos ‘’OIIIIIIISS’’ em minha vida, todas as crianças vieram correndo em direção ao carro e queriam até nos levar nos braços)
Ufa!!!! Valeu por todo o Sacrifício.
Conseguimos cumprir o nosso trabalho com muita Arte e Alegria. As crianças adoraram, ao ponto de um dos membros ficar com a camisa toda rasgada.
(Ficaram tristes com nossa partida e abraçaram um ator com muita força e podemos notar a euforia delas por palhaços)
 
 
No outro dia ainda tínhamos que continuar o nosso trabalho para a semana da criança, ir para o Distrito do Quinzópolis, era 02 de outubro de 2015, estávamos mais espertos com a situação do transporte do cenário tínhamos deixado certo no dia anterior com o pessoal da prefeitura, apesar de exigir muito esforço nosso e alguns contatos, tivemos ajuda do Luiz Cena um ótimo profissional na Assistência Social, providenciando alem do transporte o equipamento de som. Conseguimos mais uma vez levar a alegria a criançada, tanto no Panema como no Quinze e na cidade de Santa Mariana a musica “PIPOCA” foi a diversão das crianças, sem falar dos palhaços e sombras que elas amaram, demos até um agrado com balas (sendo providenciado pelo pai de um aluno e o motorista que nos levou).
 
 
Dia 05 de outubro de 2015, participamos juntamente com o SESC na rua do lazer no centro da cidade de Santa Mariana, brincamos com as crianças, e mais uma vez fizemos uma ótima apresentação com os palhaços, sombras e fantoches. Só para destacar os fantoches era uma família de fantoches: vovô Astolfo (Luis Guilherme), Mãezona (Dayanne), Agatha flor (Anna Carolina), Pai e o Bebe (João Gustavo), juntamente com o palhaço Salsicha (Luan Brandão).
Fomos convidados para um Festival de Artes em São Jerônimo da Serra evento este do CRAS. Onde a região toda iria participar, a coordenação do CRAS nos informou que não haveria licitação de transportes para estar nos levando, mais uma vez não ficamos satisfeitos com a resposta e lutamos para irmos de algum modo, mas no fim sem resultados, foi aí que através de muitas conversas no WHATSAPP (muitas mesmo kkkk),  e incentivo da nossa professora de Artes Cênicas Juliana, resolvemos marcar uma reunião para sermos um Grupo de Teatro particular, e nós mesmos irmos atrás de cada detalhe que iremos precisar para as nossas apresentações, pois a Alegria da Arte não poderia morrer, então os obstáculos nos fortaleceu e nasceu o Art’Legria, este nome já estava no grupo do WhATSAPP, e decidimos permanecer com ele, inspiração da nossa Professora de Artes Cênicas Juliana Galvino.
Queremos destacar que durante todos estes obstáculos a secretária do CRAS Maria Alice desconhecia, pois estava ausente no local devido a compromissos para fora pelo CRAS, e quando ela retornou e teve conhecimento de tudo, através do grupo, ela deu um jeito de dar o maior apoio, primeiro achou uma ideia maravilhosa em montarmos este Grupo de Teatro, que até que enfim alguém entendeu o sentido das Oficinas no CRAS, depois de sua benção, ela providenciou imediatamente um transporte para nos levar para a cidade de Bandeirantes para apresentarmos em duas escolas municipais, onde antes também nos desmotivando haviam nos dito que não teria licitação para nos levar, mas se ninguém providenciasse iríamos por conta de qualquer modo, porque a Arte não pode parar.
Dia 14 de outubro de 2015 reunião na casa da Dayanne Moraes, foi eleito o Presidente Luan Brandão por votação e escolha de todos os presentes, decidimos dar vida ao Grupo Art’Legria, e continuarmos com as aulas no CRAS, mas tendo nossos ensaios e compromissos aparte também. Os membros presente neste grande dia foram: Luan Brandão, Dayanne Moraes, João Gustavo Francisco, Ana Carolina, Mikaele Macario, Natasha Maliki e Tatiane Carolino Tobias, e depois disso o Grupo foi crescendo, entrando mais membros, sentimos a necessidade de por regras, e registrarmos o Grupo em Cartório, tem muito ainda para acontecer, estamos só no começo, mas sabemos pela força de vontade que temos e o amor pela Arte,  iremos longe, nos acompanhe pessoalmente ou por este site, pois vamos postar sempre onde formos.
Pelo caminho vamos encontrar pessoas que abrirão as portas para a Arte, e já temos muitas a quem agradecermos, mas queremos destacar o empresário Paulo Moreira que lutou para por aulas de Teatro em nossa cidade (Santa Mariana-Pr), pelo CRAS, onde em nenhum lugar da nossa região havia, alguns ficaram receosos se daria certo, e no fim a experiência nos proporcionou irmos além, nascendo assim o Grupo Art’Legria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depoimentos dos Membros:

Luan Alves Brandão

bottom of page